Business

Disney shares reach their peak thanks to the strength of streaming

As ações da Disney (DIS) saltaram 13% na sexta-feira, para um novo recorde histórico. As ações estão agora em mais de 20% deste ano, um feito impressionante, visto que uma pandemia causou estragos no negócio de parques temáticos da Disney e forçou seus estúdios de cinema a atrasar grandes lançamentos nos cinemas.

Os investidores estão apostando claramente que a força do streaming compensará qualquer fraqueza persistente em outras áreas do império da Casa do Mouse: a Disney aumentou sua previsão de crescimento de assinantes e está aumentado os preços do Disney +.

Em uma apresentação para investidores na quinta-feira, a maior empresa de entretenimento do mundo delineou planos para dezenas de novos filmes e programas de TV dessas grandes marcas, com o objetivo de se tornar um gigante do streaming em quatro anos. A empresa espera que os gastos do programa cheguem a US $ 14 bilhões a US $ 16 bilhões anualmente até então.

Disney +, uma plataforma de streaming carro-chefe da gigante do entretenimento, também está tendo um aumento de preço. A taxa mensal dos EUA aumentará de US $ 1 para US $ 8 em uma mudança que os executivos telegrafaram no início deste ano. Na Europa, o preço vai subir 29% para 9 euros (US $ 11) ao dia, embora lá esteja recebendo conteúdo adicional voltado para adultos.

Em meio à torrente de notícias da Disney ontem, ela anunciou 105 filmes e séries de TV, 80% dos quais vinculados a seus canais de streaming direto ao consumidor; disse que o Disney Plus alcançou quase 87 milhões de clientes globais pagos em 2 de dezembro; aumentou maciçamente como subprevisões para Disney Plus para 230 milhões-260 milhões em setembro de 2024; e delineou o lançamento de Star em 2021, um novo serviço de entretenimento internacional semelhante ao Hulu que será integrado ao Disney Plus para os EUA.

A Disney também anunciou aumentos de preços para o Disney Plus: nos EUA, ele aumentará US $ 1 por mês, para US $ 7,99 em março de 2021, de forma autônoma; na Europa, está subindo € 2 por mês para € 8,99 juntamente com a estreia da Star em fevereiro.