American Airlines shares rockets
American Airlines shares soar after losses, sales and load factor lower than expected
As ações da American Airlines Group Inc. AAL, 25,91% dispararam 54,5% em direção a uma alta de 11 meses no pré-mercado de quinta-feira, depois que a transportadora aérea relatou um prejuízo menor do que o esperado no quarto trimestre, receita e taxa de ocupação que superaram as expectativas.
A empresa balançou para um prejuízo líquido de US $ 2,18 bilhões, ou US $ 3,81 por ação, de lucro líquido de US $ 414 milhões, ou 95 centavos por ação, no período do ano anterior.
A empresa espera encerrar o primeiro trimestre com US $ 15,0 bilhões em liquidez total disponível. “Olhando para o ano que vem, 2021 será um ano de recuperação”, disse o presidente-executivo Doug Parker. “Embora não saibamos exatamente quando a demanda de passageiros retornará, à medida que a distribuição de vacinas for consolidada e as restrições de viagens forem suspensas, estaremos prontos”.
As ações subiram 51,2% nos últimos três meses até quarta-feira, enquanto o U.S. Global Jets ETF JETS, 5,75% subiu 29,5% e o S&P 500 SPX, 1,03% ganhou 14,7%.